quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Produção de Energia através das Pipas!

Kite Gen ® é a última evolução do aproveitamento da energia eólica. É um conceito radicalmente novo e inovador, que pode ser a solução mais prática e sólida, no mercado de fontes renováveis, para as necessidades mundiais de energia e problemas.


A principal novidade é dada pelo fato de Kite Gen poder explorar o inexplorado, quase interminável e quase universalmente disponível alimentação de energia: eólica altitude.

Para explorar esta enorme quantidade de energia que uma mudança radical de perspectiva tem sido feito: sem estruturas mais pesadas e estática, mas dinâmica de máquinas leves e com

grandes asas, impulsionado por um sistema de controle de alta tecnologia baseada em sensores aviônicos, voar a grande altitude, a colheita da energia dos ventos poderosos, muito mais rápido e constante do que os disponíveis para moinhos de vento tradicionais.

A Kite Gen é um novo tipo de usina de geração elétrica, com base em uma fonte renovável, adequada para qualquer território, a custos mais baixos do que as plantas de geração de combustíveis fósseis, em concorrência direta com a produção convencional de hoje (carvão, óleo ou nucleares).



Assista o video abaixo para entender o funcionamento:



No “Stem” configuração das asas puxa os cabos que, através de um sistema de polias, ativa os alternadores no chão, que produzem eletricidade. Quando os cabos são totalmente desenrolados, a asa é orientada para uma posição onde ela perde a sua resistência ao vento e os cabos são enrolados dentro consumo de energia da fase de liquidação é uma fração menor da energia gerada durante a fase de recolhimento.


No cerne do projeto é o software que autonomamente os pilotos das pipas de energia, de modo que os padrões de vôo pode ser controlados e normalmente direcionado para maximizar a produção de energia.

Em 2006 Kite Gen pesquisa construiu um primeiro protótipo, codinome KSU1, testado a uma altitude de 800m com a autorização da ENAC e ENAV (italiana Autoridades da Aviação Civil).



Além da verificação dos dados teóricos, a KSU produziu energia, graças ao desenrolar / rewind ciclo: média e pico de 5kW 30kW, com um terreno de 4,5 m / s.

A configuração tronco vem produzindo hoje e o funcionamento do gerador em primeiro lugar, perto de Asti – um lugar onde as condições do vento são considerados definitivamente insuficiente para geradores eólicos tradicional – está prevista para o início de 2010.



Via Kite Gen

Nenhum comentário:

Postar um comentário