sábado, 24 de março de 2012

Centro de Culturas oferece oficinas gratuitas de pipas no Pelourinho


Curso será realizado na Biblioteca Manuel Querino, pela manhã ou pela tarde.
No dia do aniversário de Salvador, alunos irão fazer uma soltura de pipas.

curso de pipas no pelourinho (Foto: Divulgação)
Curso gratuito será realizado nos dias 26, 27 e 28 de março. (Foto: Divulgação)



O Centro de Culturas Populares e Identitárias abre inscrições para a oficina ‘Arte e Alegria no Ar’, que tem como objetivo ensinar a fabricação de pipas. A oficina é ministrada pelo conhecedor da técnica artística, Eugênio Pipa e acontece de forma gratuita na Biblioteca Manuel Querino, no Pelourinho. As oficinas acontecem nos dias 26, 27 e 28 de março com horários pela manhã e pela tarde.
No dia 29 de março, aniversário de Salvador, os alunos das oficinas irão apresentar seus trabalhos com uma festa no Largo do Pelourinho, onde eles irão realizar uma soltura de pipas. A intenção é homenagear a cidade de forma lúdica.
curso de pipas no pelourinho (Foto: Divulgação)No dia do aniversário de Salvador, alunos irão soltar
pipas no Largo do Pelourinho. (Foto: Divulgação)
Mundo das Pipas – Eugênio Carmo de Mello, conhecido como Eugênio Pipa é um especialista na produção artística do brinquedo, tendo participado de diversos festivais na área, como o Festival Internacional da Imigração Japonesa no Rio de Janeiro.

Há anos ele oferece oficinas para diversos tipos de público e possui um projeto com destaque nacional, o ‘pipódrômo’, que tem como objetivo oferecer um espaço exclusivo para a soltura das pipas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário